sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Interior Chinês (2004)



Recuando um ano no tempo, deparo-me com alguns desenhos que me fazem pensar e questionar se realmente tinha a minha sanidade mental toda ou se me faltava algum "parafuso". 
Francamente não o sei responder a essa pergunta, mas posso também afirmar com toda a determinação que não voltarei a fazer "peças" destas, nem que encostem uma pistola à cabeça.
Digo isto porque para quem observe este desenho, é necessário uma daquelas doses valentes de persistência e vontade de ir em frente para fazer algo. Esta "peça" é sem dúvida um bom exemplo disso.
Com toda a justiça, pode-se aplicar a velha máxima a este desenho: É necessário a paciência de chinês para fazer algo deste calibre.
Para quem atentar bem nos detalhes vai ver que não só leva praticamente uma eternidade a fazer isto, tal como a tinta de uma canetas não será o suficiente, mesmo para uma folha de papel do formato A5.
Já que se fala de canetas, devo avisar que este desenho gastou praticamente a tinta de uma caneta fina de cor preta e uma de cor sépia, além de me ter deixado o pulso um pouco dorido ao trabalhar as diversas tramas.
Não me alongando mais, fica apenas a conclusão relativa a este desenho: levou-me imenso tempo a fazê-lo, sem ter  minimamente a noção disso ao início, gastei pelo menos duas Pilot's G-Tec C-4 (uma de cor sépia e outra de cor preta) e durante alguns dias após a conclusão abstive-me de desenhar para descansar um pouco a cabeça.

Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2012


  

Sem comentários:

Enviar um comentário