sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Santo Graal (2005)



As minhas fontes de inspiração nem sempre se resumem apenas a postais, a fotografias, a capas de livros ou de note-books, a marcadores de livros ou pura e simplesmente à minha imaginação.
Em muitos dos casos, recorro ao que vou vendo e lendo em inúmeros livros que leio ao longo do tempo e este desenho é sem dúvida um exemplo claro disso.
Este desenho foi feito também nos "idos de 2005", aquando acabava um livro de Bernard Cornwell chamado "Harlequin", pertencente à triologia "A Demanda da Relíquia", da Planeta Editora, na qual retoma a história no "O Vagabundo" e termina com o "Graal". 
O dito romance histórico decorre durante a Guerra dos Cem Anos travada entre a França e a Inglaterra, num contexto e num ambiente medieval.
Deste modo, aproveitei muitos dos elementos existentes no desenrolar da acção: um "long-bow" inglês, várias setas, um punhal, parte da lâmina de uma espada, uma pequena gravura, um pequeno mapa da região da Normandia, uma cruz, uma corda, um livro e um cálice (supostamente o tão procurado Graal).
A composição dos elementos em si pode não ter ficado muito bem, mas pelo menos permitiu-me trabalhar bem as sombras, as texturas e os volumes, para conseguir aprender um pouco mais com o meu trabalho.
Poderia dizer que em balanço final não me desiludiu muito, antes pelo contrário.

Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2012       

Sem comentários:

Enviar um comentário