sábado, 1 de dezembro de 2012


Deserto #2 (2004)


No seguimento de um desenho anterior (Deserto 1), o que podemos ver neste caso, é quase que um "remake" do desenho anterior.
Um pouco mais cuidado mas no entanto um pouco vazio (veja-se o céu completamente limpo), mostra algumas falhas graves.
A primeira é sem dúvida o incontornável "monólito negro" situado frente à meseta rochosa por detrás dele, que contrasta com a sua ausência de sombras.
Ao fundo uma outra elevação rochosa, um pouco mais afastada da meseta, difere do resto com uma outra sombra. Tudo isto resulta um pouco estranho para quem toma atenção a estes pequenos pormenores. 
Finalmente, se observarmos o desenho no seu total, mas de cima para baixo ou vice-versa, é fácil ver que existe um desiquilíbrio, ou melhor, um "vazio" na zona do céu, onde deveria figurar algo para tornar este trabalho um pouco mais completo. 
Por exemplo, para quem gosta de BD, não seria mal pensado mostrar uma pequena e ténue coluna de sinais de fumo, a sair do topo da meseta, fazendo-nos lembrar os albúns de Lucky Luke ou até mesmo os de Blueberry.
As pedras e a pouca vegetação dispersa já me agradam mais, constituindo assim uma pequena conquista no processo de evolução e aprendizagem.

Sábado, 1 de Dezembro de 2012     

Sem comentários:

Enviar um comentário