segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Paisagens extraídas de BD - Tibete (2012)


Extraídas de uma edição pertencente à colecção de Grandes Autores de Banda Desenhada, de Jodorowsky e Bess, das Edições Asa, mais concretamente os álbuns "O Primeiro Passo" e a "Segunda Visão", eis duas paisagens retiradas parcialmente desses mesmos álbuns.
Como fã incondicional de muita da BD (antiga e recente), fui de certa maneira levado sem saber porquê a tentar reproduzir parcialmente com algumas variantes, alguns dos cenários destes álbuns, devido à sua grande riqueza gráfica, à cor e ao excelentes detalhes em muitas das vezes. E como o detalhe e o pormenor é um dos aspectos que me chama mais a atenção, acabei por tentar fazer isto que se vê aqui. 
Não foram fielmente reproduzidos, nem sequer havia intenção disso, pois dessa maneira estaria a cometer uma espécie de plágio, o que vai contra os meus princípios da autoria de todo e qualquer tipo de esforço intelectual. Não seria justo, daí que simplesmente quis testar as minhas capacidades no traço do desenho de BD, nada mais. 
Os louros são todos para os autores atrás mencionados. Eu apenas sou um mero admirador do que eles conseguem criar.

2ª-Feira, 10 de Dezembro de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário