sábado, 1 de dezembro de 2012


Provença (2004)


Incluído no lote de desenhos feito em 2004, encontrei este que talvez constitua mais um exemplo das experiências que fui fazendo ao longo do tempo.
No mesmo bloco de desenho A5, recorrendo sempre às minhas fiéis canetas finas Pilot, consegui obter este resultado final, inspirando-me em mais um dos postais da Images2.
Para quem noção ou associa a Provença, irá sem dúvida lembrar-se daqueles fabulosos campos coloridos de alfazema, de cor violeta / lilás, únicos no mundo. Mas quando se trabalha com recurso apenas a uma caneta fina preta, sabe logo à partida que é totalmente impossível transmitir aquela cor característica dos campos da Provença, por mais que "capriche" na diferenciação das tramas e dos sombreados.
Como tal, no final obtive mais um desenho muito "denso" e "escuro", um pouco pesado, apesar das melhores intenções do mundo.
Como consolação, este trabalho serviu-me mais como uma experiência e uma lição aprendida, o que já é bastante positivo, penso eu.

Sábado, 1 de Dezembro de 2012


Sem comentários:

Enviar um comentário