quinta-feira, 28 de agosto de 2014


Antigo Egipto (Agosto 2014)

Numa outra "experiência", voltei a abordar novamente a temática da história das civilizações, nomeadamente a do Egipto dos faraós.
Desta vez procurei inspirar-me em alguns elementos diversificados: algumas das armas usadas pelos exércitos egípcios da época(uma espada Jepesh e um punhal)  (em cima, à esquerda), uma imagem da pirâmide de degraus de Djoser, em Saqqara (no topo à direita), algumas gravações em hieróglifos (em cima ao meio e em baixo à direita) um extracto de um pergaminho antigo egípcio onde se representava a localização de uma das minas de ouro e prata dos faraós situadas na Núbia (em cima, ao meio), uma estatueta pertencente a um espólio de um túmulo real egípcio (em baixo, ao meio) e uma vista do oásis de Dakhla no Egipto (em baixo à esquerda).
O objectivo desta "experiência" era apenas de trabalhar as cores e a composição mas tal como outras aguarelas, não saiu como eu queria.
Seja como for, valeu a pena, nem que seja para aprender alguns dos significados dos hieróglifos, graças a um artigo interessante que li, onde explicava em termos gerais o que significavam.
Posso garantir que apesar de estes serem um pouco ilegíveis devido à sua escala muito reduzida" ou simplicidade na reprodução, tive sempre a preocupação de os os desenhar o mais fielmente possível.
Num balanço geral diria que esta "experiência" junta-se a outras que me desiludiram muito mas que por outro lado permitiram-me aprender com uma série de erros.    
      

Sem comentários:

Enviar um comentário