sexta-feira, 29 de agosto de 2014


Montanha solitária (Agosto 2014)

Num dos meus raros desenhos recentes que fiz nos últimos tempos, este é talvez um dos que tenham resultado ligeiramente satisfatório.
Inicialmente, inspirado no mundo de J. R. R. Tolkien, mais concretamente em Mordor, no Monte do Destino, onde o poderoso e terrível Sauron, senhor das trevas tinha forjados o anel nº 1 e os restantes anéis mágicos; rodeado pelas vastas e inóspitas planícies em seu redor.
À medida que fui "riscando", afastei-me propositadamente do original para dar um arranjo ligeiramente diferente e a certa altura fui tentado a pintar a aguarela, mas houve algo que me disse que talvez fosse melhor ficar tal como tinha ficado.
Este desenho serviu para "desenferrujar" um pouco mão que já há um certo tempo não desenhava. Na minha escala de avaliação, este trabalho ficou ligeiramente satisfatório.    

Sem comentários:

Enviar um comentário